quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Pão de Leite




Você não acreditam como é bommmmmm esse pão...aliás adoro fazer pão.
Nas minhas andanças pela internet achei essa receita, logo corri para a cozinha para fazer...ainda bem que anotei os ingredientes em um papel de rascunho, porque depois, quem disse que encontrei o tópico onde peguei a receita para dar os créditos e mostrar que beleza que ficou meu pão??? rsrsrs
Só eu mesma!!! Mas assim que encontrar, é claro que vou retificar esse post, colocando o nome real desse pão, que hoje denominei como pão de leite.

Receita para nove pães:

2 tabletes de fermento para pão de 15 grs cada;
4 colheres de sopa de açúcar;
1 colher de chá de sal;
200 ml de leite morno;
2 colheres de manteiga derretida;
2 ovos;
1 gema para pincelar;
farinha (até desgrudar da mão) +/- 500 grs

Dissolver o fermento com o açucar, colocar o leite morninho, manteiga, os ovos levemente batido, sal e a farinha até desgrudar das mãos.
Deixar a massa descansar até dobrar de volume. Moldar os pães e deixar crescer novamente, antes de levar ao forno, pincelar com gema de ovo e assar em forno 200 graus por 30 minutos aproximadamente. O forno deve ser pré-aquecido.

5 comentários:

  1. Helê, vou fazer este pão, tá com uma aparência deliciosa! Fiz estes dias atrás uma receita de bisnaguinhas da Adriana (Cozinha e Tricot), tbém uma delícia.Fique com DEUS, minha querida.Bj gde,Rê.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Heleny,
    Eu também estou com uma receita de pão de leite para fazer (nem sei se é essa) que me pareceu muito boa. Agora que vi os seus pães é que o me desejou ficou atiçado! rsrs.
    Beijinho

    ResponderExcluir
  3. Heleny, seus pães estão convidativos,hummmmm!Ah, quanto ao sorteio só vou participar pra ajudar a Marico,tbém não estou neste nível,quem me dera,mas um dia chegaremos lá,minha amiga,ôôô se vamos!Fique com Deus!!!Bjs Rê.

    ResponderExcluir
  4. Lê, dá uma passadinha em meu blog que tem um selinho pra você.Fique com DEUS!!!Bj gde e bom finalde semana!Rê.

    ResponderExcluir
  5. Esse pãozinho alem de ficar com uma aparência maravilhosa ficou muuuuuuuuito gostoso, muito fofinho. Adorei!
    Obrigada
    Roseli

    ResponderExcluir

Linhas com Carinho agradece seu comentário. Volte sempre =)