sábado, 22 de dezembro de 2012

Furoshiki




Meus presentes de Natal estão deste jeito, todo cheio de charme!!!rs

Resolvi me divertir com este tal de Furoshiki. Achei o máximo esta técnica de embalar em vários aspectos. O primeiro pela beleza, outro por ser ecológico, ninguém vai jogar este paninho fofo, será muito bem aproveitado para enfeitar uma mesa, servir um bolo, enfim, como quiser usar.

Furoshiki, é muito usado no Japão para levar comida para o trabalho, para crianças levarem lanche para colégio ou mesmo para presentear amigos, como eu estou fazendo.

O tecido tem que ser sempre um quadrado, eu usei quadrados de 60 x 60 cm. Comprei 1,40 m de tecido com a mesma largura, assim fiz 4 panos de 60 x 60 cm.

No vídeo abaixo ensina como fazer  Furoshiki. Se arrisquem e vejam o resultado e muito bacana ver a  expressão das pessoas que quando ganham presentes com Furoshiki, muitas vezes gostam mais do paninho do que do próprio presente rsrs....


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Linhas com Carinho agradece seu comentário. Volte sempre =)