sexta-feira, 14 de maio de 2010

Mini Xale em Croche




Sempre fui apaixonada por este xale, mas achava difícil tirar a receita. Ele foi feito há muito tempo por uma senhorinha amiga de minha mãe para ser usado em uma festa de formatura.
Neste último final de semana, eu cheia de coragem rsrs, junto com meu ajudante, o "NINO", meu filhotinho rsrsr, comecei a estudar o modelo, peguei um novelinho de lã no estoque e lá fui eu....
No momento está neste pé....o bom é que estou entendendo o caminho a seguir rs. O problema é esta linha prata que foi usado no xale oficial, não acho de jeito nenhum, nem sei que linha é essa, acho que nem existe mais. Comprei a Fra-Pons do fabricante Frantex, é uma linha acetinada, mácia, mas não tem brilho como o fio prata, também achei o fio fino demais.
Logo vou postar meu xale teste pronto...aguardem =)

9 comentários:

  1. Gostei do chale,tinha um parecido com esse mas era de lã,agora a modelo ta lindaaaaaaaaaaaa,
    Parabens amiga quero ver logo esse seu chale pronto.
    bjos em FDS maravilhoso...

    ResponderExcluir
  2. Olá Heleny, passei aqui e adorei seu blog.
    O modelo do Xale é muito bonito, acho que a linha é um fio da fra-pons prata junto com um fio de prata brilhoso.
    Veja no meu blog que tem um xale parecido com esse confeccionado com a fra-pons prata, bjs.

    ResponderExcluir
  3. Oi Heleny, achei lindo o xale, adorei o detalhe das flores, com certeza vai ficar bonito.Mas, e esse passarinho, que bonitinho, ele tá cuidando do seu trabalho. Lindinho.
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oiêê, tenho uma mensagem pra vc em meu blog, qdo puder dá uma passadinha por lá,tá!Bjs,Rê.

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse xale. Gosto muito da franja farta, minha mãe sempre fazia elas assim.eh Vou aguardar para ver o seu pronto. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Obrigada pela visita, passe por lá qdo quiser, beijo Ana

    ResponderExcluir
  7. Oi,
    Ficou lindo o xale,Parabéns!!!!!
    E obrigada pelo carinho no blog,
    Beijos.Sandra Coatti

    ResponderExcluir
  8. O que o Nininho está fazendo com a agulha de croche no bico? Ele não deixa vc trabalhar, toma conta da linha e agora da agulha de croche tb?
    Adoro esse passarinho!

    ResponderExcluir

Linhas com Carinho agradece seu comentário. Volte sempre =)