sábado, 1 de agosto de 2009

Casaquinho de bebê em tricô ♪


Minha amiga Clara que me ensinou a fazer este casaquinho
vou tentar passar a receita
Primeiro tenho que agradecer...

Obrigada Clarinha rsrs...companheira de trabalho duro e nas horas de folga tricotamos, vlw


Receita:
Matérial : 1 novelo de lã de 100grs de super bebê
agulhas nº 3 para os punhos e nº 4 para o restante do trabalho
Ponto fantasia - Pavãonzinho
1º carreira: 1 t, 1l,1t,3 tj,1t,1l,1t,*1l,1t,3tj,1t,1l,1t*, repetir de * a *
2º e 4ºcarreira: em tricô
3 carreira: em meia
5º carreira: retornar a 1º
Mangas:

Colocar 40 pontos na agulha nº 3 e tricotar 9 carreiras em ponto barra, 1t e 1m,na 10ª carreira, passar para a gulha nº 4 e aumentar 21 pontos pelo avesso, total 61 pontos
trabalhar em ponto fantasia até 18 cm
+/- 13 desenhos
fazer 2 mangas de deixar a espera
Corpo:

Colocar 161 pontos e trabalhar 4 cordões em tricô
após fazer da seguinte maneira:
5 pt, 151 pontos em ponto fantasia e 5t
até atingir 18 cm contados desde a barrinha
ao atingir 18 cm, na última carreira do aveso, faz a seguite separação
fazer 35 t, arrematar 10,71t,arrematar 10,35t = 141 pontos
juntar as mangas, nos espaços dos arremates, totalizando 263 pontos
vamos começar a pala...
não esquecer dos 5 pontos em tricô no começo e 5 no final do trabalho
1º carreira de diminuições:
6t,2tj até o final da carreira = 212 pontos
fazer 12 carreiras da seguinte forma
2m,2t
2º carreira de diminuições:
2mj,2tj até o final da carreira = 111 pontos
fazer mais 12 carreiras da seguinte forma
1m,1t
3º carreira de diminuições:
2tj,2tj até o final = 61 pontos
fazer o passa fitas
2tj, 1 l até o final (fazer do lado direito do trabalho)
4 cortões em tricô e arrematar ♥

2 comentários:

  1. Oi querida
    Parabéns pelo seu blog, ele já está lindo!
    E seja bem vinda ao mundo dos blogueiros...hehehe
    Beijinhos com carinho
    Michele ( grupo amigas-artesanato)

    ResponderExcluir
  2. Olá Heleny!!

    Parabéns pelo blog! Tem peças lindas!
    Eu me encantei com um casaquinho postado dia 01/08/2009 "Casaquinho de bebê em tricô". Mas fiquei com uma dúvida. Nas mangas não é preciso arrematar 10 pontos ( 5 pontos de cada lado ) para formas as cavas? Agurado resposta tua para iniciar o trabalho! Se preferir responder-me por e-mail aqui vai o meu: recris66@gmail.com
    Desde já agradeço!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Linhas com Carinho agradece seu comentário. Volte sempre =)